Trabalhar home office é uma conquista e tanto! Conseguir poupar tempo no trânsito, fazer as refeições com comida caseira e estar mais próxima da família estão entre as vantagens. Mas alguns erros são muito comuns e atrapalham sua produtividade. Conheça os erros mais comuns de quem trabalha home office, saiba como contorná-los e melhore sua produtividade.
Melhore sua produtividade
Antes de mais nada é preciso ter em mente que trabalhar home office exige disciplina e organização. Porque acaba se tornando muito fácil se distrair com alguma outra coisa, perder o foco e deixar o trabalho para depois.
Passar o dia de pijama
Sabemos que a tentação de passar o dia inteiro de pijama é grande. Mas, seu cérebro precisa entender que a hora do descanso acabou e trocar de roupas ajuda nesse processo. Esse é um “gatilho” que indica para seu corpo que ele precisa se tornar mais produtivo.
Não ter horário
Um dos erros mais comuns é a falta de horário para trabalhar. A falta de rotina, a longo prazo, acaba por gerar desgaste tanto físico quanto emocional. Portanto, tente pensar em como seria se trabalhasse fora: você teria horário para acordar, começar a trabalhar, almoçar e sair do trabalho. Então, tente determinar esses horários na sua casa também. Claro, você pode ser mais flexível, mas ter uma rotina te fará bem.
Não fazer pausas
Algumas vezes, você está tão focada no que está fazendo que acaba deixando tudo de lado. E nem nota que está horas sem parar, sequer, para ir ao banheiro. Quando temos colegas ao redor, acabamos fazendo pausas para o café ou mesmo para uma conversa que desanuvia a cabeça. Em casa, ao longo do dia, pare em alguns momentos. Essas pausas são importantes e necessárias para melhorar seu desempenho.
Não escolher bem o local
Televisão, pessoas passando o tempo todo, telefone que não para de tocar e, em meio a tudo isso, como fica sua produtividade? Muito prejudicada, claro. Por isso, é importante escolher bem o local que irá trabalhar. Opte por um ambiente mais tranquilo, sem tantas distrações. Assim, sua produtividade melhora e a chance de erros diminui.
Não ter metas
É ideal que você tenha metas estipuladas a curto, médio e longo prazo. Além de saber o que vai fazer ao longo do dia, você precisa ter em mente o que quer para o próximo mês, dessa maneira você conseguirá traçar um plano e concretizar ser objetivos.
Trabalhe de casa sendo uma Revendedora Hiroshima
Agora que você já conhece as dicas para melhorar a produtividade, você pode ir à luta e trabalhar de casa sendo uma Revendedora Hiroshima.
Você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento. Basta clicar aqui e se cadastrar no nosso site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso completamente grátis .
Poderá se interessar por:
Maquiagem do dia a dia em cinco passos
Técnica de venda: como melhorar a abordagem com as suas clientes
Venda mais! Como usar o Whatsapp para ganhar mais clientes
Gostou das dicas? Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.