Sabia que adoramos dar dicas de empreendedorismo para você, nossa fiel Revendedora? Afinal, quanto mais você aprimora suas técnicas de venda, mais independência você conquistará em sua vida. Hoje, falaremos de um tema muito importante: marketing de relacionamento. Afinal, você sabe o que é?
A fim de reforçar a relação, a empresa oferece benefícios que garantem a satisfação de seus clientes. É isso que significa marketing de relacionamento, uma estratégia cujo objetivo é a fidelização em longo prazo.
Aprenda agora mesmo como fidelizar suas clientes!
A importância de identificar e conhecer suas clientes
Relacionamento é sempre via de mão dupla. E para uma Revendedora não é diferente. Ou seja, não basta entrar em contato com suas clientes apenas para oferecer produtos. Para que o marketing de relacionamento dê resultados, você precisa criar uma espécie de “banco de dados” com informações preciosas de todas elas.
Com essas informações, você pode dar um tratamento diferenciado, como, por exemplo, telefonar no dia do aniversário – quem sabe oferecer um mimo – ou mesmo avisar quando um produto de que ela gostou (e você anotou!) entrou em promoção.
Para começar um marketing de relacionamento, você precisa cadastrar:
- Nome completo,
- Estado Civil e se tem filhos
- Telefone
- Data de nascimento
- Profissão
- Preferências (se gosta de vestidos curtos ou de moda evangélica; se compra roupa infantil ou produtos para casa)
Você deve anotar também todos os produtos comprados, além de possíveis comentários sobre eles e desejos de compra para o futuro. Não confie em sua memória! Anote tudo no caderno e consulte com frequência para ter ideias de venda. Se você tiver habilidade com computador, monte uma planilha.
Dicas de como ter um bom marketing de relacionamento
Um excelente marketing de relacionamento para Revendedoras Hiroshima é simples. Com um pouco de organização e dedicação, você realiza ações positivas e perceberá a diferença rapidamente. Veja dicas práticas para fidelizar suas clientes.
- Fale com gentileza (não fale muito),
- Evite ser insistente caso perceba que ela não deseja comprar desta vez
- Não entre em contato fora do horário comercial,
- Se você costuma mandar mensagens no WhatsApp, evite enviar fotos, memes ou mesmo mensagens positivas, principalmente se você não teve autorização para isso.
- Depois de um tempinho da compra, telefone ou mande mensagem para saber se o produto atendeu as necessidades direitinho, se a roupa caiu bem, como foi o compromisso que ela estava para ir, entre outras coisas.
- Se puder, desenvolva um programa de fidelidade. Por exemplo, a cada 10 compras sua cliente ganha um brinde
Colocando em prática nossas dicas o retorno será certo. Faça com que suas clientes percebam que elas podem contar com você e você pode contar com a Hiroshima! Sempre.
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