Técnica de venda: como melhorar a abordagem com as suas clientes

Saber vender, cativar e fidelizar seus clientes é a alma do negócio e sinal de sucesso garantido. Cliente bem atendido, é cliente que vai voltar. Por isso, pra que você obtenha sucesso nesta tarefa, a Hiroshima vai te dar algumas dicas para renovar o atendimento e cuidar bem das suas clientes. Nesse artigo, você vai saber como melhorar a abordagem do seu cliente e fidelizá-lo.

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Como melhorar a abordagem?

Uma das piores maneiras de prejudicar o seu processo de venda é ter uma abordagem errada. Atender mal um cliente ou abordá-lo de maneira inadequada, pode prejudicar o seu negócio e transformar aquela possível venda em um fiasco por completo.

Por isso, veja nossas dicas:
Saiba exatamente o que você está vendendo
Nos catálogos da Hiroshima, temos milhares de produtos, cada um atende uma necessidade específica do cliente. Por isso, ao receber o catálogo, marque os produtos que você sabe que tal cliente vai gostar e apresente para ela. Também é importantíssimo saber quais os produtos do catálogo. Por exemplo:
Você vai fazer a venda para uma cliente que queira uma blusa amarela. Se você não sabe que tem a blusa amarela no catálogo, você vai ficar folheando o catálogo procurando a tal blusa. E no fim, vai perder o tempo da cliente.

Seja especialista!
Nos catálogos, já tem o preço e a especificação dos produtos. Por isso, na hora da venda é essencial que você saiba mais do que está escrito. Explique as vantagens do produto, mostre familiaridade, crie vínculo pessoal com o que você está vendendo. Por exemplo:
“Essa saia, a minha tia comprou e ela é linda, o tecido super fresco, não amassa, as cores são vibrantes, fica ótimo no corpo.”

Tempo é dinheiro.
Aquele momento que você vai visitar sua cliente para mostrar o catálogo vale ouro. Por isso, veja a real necessidade da sua cliente, apresente os produtos de maneira leve, sem pressionar ou ser repetitiva. É essencial que sua abordagem seja amigável, sem ser chata.
Uma dica essencial: elogiar a cliente é uma coisa, puxar o saco é outra. Na hora de elogiar, seja sincera e sem exageros.

Veja também: Como usar o whatsapp no dia a dia dos seus negócios

Silencie
Muitas vezes é necessário silenciar e escutar a cliente. Deixa ela explicar da vida dela, da situação dos problemas, as dúvidas. É importantíssimo manter um diálogo, pois assim você conseguirá notar as brechas para uma possível venda.

Estreite as relações
Nós sabemos que muitas das clientes que nossas revendedoras atendem, são pessoas conhecidas, do círculo social. Mas e se não for, como agir? Crie um vínculo. Fale de algum amigo em comum, uma situação que ambos já tenham vivido, um gosto em comum. Nessas horas, é necessário puxar conversa e encontrar uma conexão.

Cuide da aparência
Esteja bem vestido na hora de apresentar o catálogo. Pode parecer besteira, mas muita gente vai notar sua aparência. Além disso, vai notar se você está vestindo peças da Hiroshima.

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Seja uma revendedora Hiroshima

Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta se cadastrar no nosso site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso completamente grátis .

IMPORTANTE:você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento.