A preparação da pele é um dos passos mais importantes na hora de se maquiar, principalmente porque é ela que esconde as imperfeições. Mas, a grande dificuldade é encontrar a base certa, pois existe uma enorme variedade de produtos no mercado. Por isso, nesse artigo vamos te ajudar a escolher a base ideal para sua pele. Vamos lá?
Como escolher a base certa?
Como dissemos, existem muitas bases no mercado, o que sempre gera a dúvida: “qual escolher?”. Existem bases líquidas, em bastão, mousse e até em pó, e as cores variam bastante, mas as mais usadas são claro, médio e escuro.
O primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele: oleosa, mista ou seca, porque para cada tipo de pele existe uma base específica.
- Pele oleosa: para esse tipo de pele, recomenda-se usar produtos mais secos, livres de óleos, conhecido como oil free.
- Pele mista: também pode ser usado a base oil free nas peles mistas, pois esses produtos se adaptam a qualquer tipo de pele.
- Pele seca: para as peles secas, o ideal é usar produtos que também tenham a função de hidratação, pois assim evitam o ressecamento da pele. Além disso, é indicado o uso de bases em bastão.
Cuidados para aplicar a base
É muito importante que a pele esteja limpa e hidratada na hora de aplicar a base, pois dessa maneira o produto terá maior aderência a pele. Sem contar que recomenda-se o uso do primer, que ajuda fixar a maquiagem e garantir maior durabilidade do produto.
Como escolher o tom certo de base
Escolher o tom certo da base pode ser um desafio. A dica para não errar na hora de escolher a base é entender que o rosto é sempre mais claro que o resto do corpo, por isso é ideal tentar uniformizá-lo. Além disso, é ideal que a base seja testada nas bochechas e no queixo, e nunca no pulso ou mão.
Se você já comprou a base e ela destoa bastante da sua pele, se ligue nessas dicas:
Se a cor ficou muito mais escura que o seu rosto, misture com um hidratante ou protetor solar que seja branco, isso suavizará a cor.
– Se ficou muito clara, aplique no rosto e depois use um pó bronzeador em pontos estratégicos.
– Sem contar que a base escura e clara pode ser usada para contornar o rosto.
Tipos de base
Se sua dúvida é qual tipo de base escolher, veja as nossas dicas abaixo:
- Base Líquida: A base líquida é mais fácil de aplicar e possui uma ótima cobertura. Ela é ideal para peles secas e peles mais maduras, pois ela não marca as linhas de expressão.
- Base em pó: ideal para pele oleosa, a base em pó ajuda a absorver a oleosidade. Também é ótimo para deixar a pele sem brilho.
- Base cremosa: esse tipo de base tem uma maior cobertura, mas não é indicada para peles oleosas. Além disso, é preciso evitar o uso dela durante o dia.
E aí, gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário aqui neste post!
Você vai se interessar por:
Cinco passos para maquiagem do dia a dia
Como sair da crise e ganhar dinheiro
Como continuar a ganhar dinheiro na aposentadoria
Confira as peças prediletas da Sabrina Sato
Seja uma Revendedora Hiroshima, e Revenda produtos de beleza com o Catálogo Essencial by Hiroshima.
Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta se cadastrar no site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso é completamente grátis. Você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento.
Aprendeu como escolher a base certa para sua pele? Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.