5 dicas para organizar cozinha pequena

Sabemos que espaço é artigo de luxo hoje em dia. Com as cozinhas cada vez menores, precisamos pensar em maneiras de otimizar os espaços para tornar tudo um pouco mais funcional. É por isso que preparamos 5 dicas para você organizar sua cozinha pequena e driblar a bagunça com soluções simples.

Cozinha Pequena

A primeira dúvida que surge quando falamos em organizar cozinha pequena é: por onde começar? Afinal, falta espaço e sobra bagunça. Então, vamos para o passo a passo para você se encontrar de uma vez por todas.

1- Kits para uso diário

Alguns itens usamos com mais frequência, como: açúcar, sal e azeite ou óleo, por exemplo. Para evitar ter que pegar e guardar o tempo todo, você pode montar kits para as refeições. A sugestão é: pegue uma bandeja de bolo e reúna esses produtos, assim você deixa o momento das refeições mais prático e evita que as coisas fiquem espalhadas.

5 dicas para organizar cozinha pequena 1

2- Libere espaço

Quando se tem pouco espaço, o balcão da cozinha se torna algo bastante precioso. Para liberar espaço nesse balcão, a sugestão é prender pequenos ganchos logo acima dele. Assim, você mantém tudo arrumado sem perder a sua bancada e tem espaço o suficiente para preparar comida.

5 dicas para organizar cozinha pequena 2

3- Dentro do armário

Dá até gosto olhar para um armário organizado, não é mesmo? As vasilhas plásticas e os potes com algum tipo de identificação são ótimos para guardar mantimentos que estão sendo usados. Quando tudo está identificado, tiramos do armário apenas o que será usado. Outra vantagem é que os potes com tampa fazem uma boa vedação, assim sua comida fica protegida de insetos.

5 dicas para organizar cozinha pequena 3

4- Aramados

Quando falta espaço nos armários para guardar o que precisamos, a solução é utilizar os aramados. Existem vários modelos que servem para diferentes tipos de necessidade. Dessa maneira, você cria novos compartimentos na sua cozinha e faz o espaço render.

5 dicas para organizar cozinha pequena 4

5- Aproveite cantos esquecidos

Lateral dos armários, parte de baixo da pia ou mesmo ao lado da geladeira, são cantinhos que a gente não dá muito valor mas que podem ser de grande serventia. No caso da lateral dos armários, por exemplo, com alguns ganchinhos ganham uma nova função e você pode pendurar panos de prato, coadores de café até tábuas de carne!

 

Você vai se interessar por:

Como deixar a casa bonita e funcional

Como sair da crise e ganhar dinheiro

Como continuar a ganhar dinheiro na aposentadoria

Você gosta de decoração? Se interessa por moda, maquiagem e tendências? Quer ganhar uma renda extra ou descobrir uma nova profissão? Então, você tem tudo para ser uma Revendedora Hiroshima!

Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta clicar aqui e se cadastrar no nosso site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso completamente grátis.

Gostou das dicas?  Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.