Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais

Já ouviu a expressão “o clássico nunca sai de moda”? Pois é pura verdade! A roupa clássica permite que você esteja bem-vestida em qualquer ocasião – e daí você mesma decide o nível de requinte ou de despojamento da peça, podendo varias os acessórios e calçados, conforme a ocasião.

Você pode ir ao trabalho, a um Happy Hour com os amigos, ir ao cinema, para um jantar da empresa, um compromisso mais formal e até para uma cerimônia religiosa, como cultos e missas.

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 1
Catálogo de vestidos Hiroshima

A Hiroshima Catálogos conta com um imenso portfólio de vestidos e roupas para você comprar.

Se você deseja fazer renda extra com a venda de vestidos e roupas por catálogo, faça cadastro gratuito e torne-se uma revendedora.

O que é um vestido midi?

Antes de entrarmos nas dicas de compra e estilo de vestidos midi, vamos definir primeiro o que é um vestido midi. Um vestido midi ou saia midi é onde a bainha termina a meio caminho entre o joelho e o tornozelo. Tradicionalmente falando, um vestido midi termina no meio da panturrilha, mas você nunca quer que ele termine bem no meio da panturrilha, como você lerá nas dicas de estilo de vestido midi abaixo.

A coisa maravilhosa sobre vestidos de comprimento médio é que você pode usá-los na maior parte do ano por causa do comprimento. Os vestidos midi são estilosos na primavera, verão, outono e talvez até no inverno, dependendo de onde você mora.

O estilo de vestido midi que você compra depende da ocasião e da estação. Então, vamos levar em consideração as diferentes estações e ocasiões em que você pode optar por usar um vestido midi.

Melhores vestidos midi

Selecionamos alguns vestidos midi, para você renovar seu guarda-roupa e estar sempre elegante! Vamos ver?

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 2

Começamos nosso desfile de vestidos midi com o maravilhoso modelo Ref. 92642.6 em malha ribana, que além de muito confortável ainda oferece total elasticidade. Os detalhes em rosa dão um charme muito especial à peça, não é mesmo? Amamos de paixão! Principalmente os botões na saia enviesada!

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 3

Alternativa para o verão, o vestido Ref. 69051.1 tem essa maravilhosa cor mostarda, que está bastante em alta, e a modelagem faz o gênero romântico. É um modelo perfeito para o dia a dia, viu? Além, claro, de passeios descontraídos com os amigos ou com seu amor.

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 4

Excelente para compromissos mais formais, o vestido Ref. 66948.2 possui manguinhas e um decote mais fechado, além do busto forrado. A saia godê dá um toque a mais de feminilidade, não acha? É o tipo de look certeiro quando é preciso se apresentar com roupas clássicas.

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 5

Estamos na metade de nosso desfile e pressentimos que está procurando um look de trabalho elegante, mas ao mesmo tempo emponderador, certo? Se sim, temos de falar sobre o vestido Ref. 72074.7, perfeito para impressionar, mas sem exagero. Com decote tipo Sabrina, a peça garante a discrição necessária, dando à sua imagem a sobriedade necessária.

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 6

E é claro que um bom desfile nunca deixa de lado a moda plus size, que a cada estação traz mais e mais modelos arrebatadores. Como esse, de muito bom gosto, que você encontra na Hiroshima. O vestido Ref. 54685.2 marca presença de maneira inesquecível! Que floral mais lindo. O busto é forrado e o reforço – como se fosse uma faixa na cintura – dá um toque a mais de requinte.

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 7

Por fim, não poderíamos fechar nosso show de vestidos midi sem uma opção mais soltinha, como o modelo Ref. 72107.7 feito em poliviscose. Esse tecido confere uma sofisticação única! E a estampa com barrado arremata com extrema beleza.

Viu só? Com um vestido clássico você não erra. Como não erra com a Hiroshima. Fazemos moda para mulheres de verdade!

5 dicas para usar vestido midi para baixinhas

Há uma variedade de maneiras de estilizar um vestido midi, mas existem algumas regras gerais que sigo, não importa a ocasião ou estação. Mulheres mais baixas precisam garantir que o vestido midi se encaixa no seu estilo.

Aqui estão as 5 diretrizes de estilo ao usar um vestido midi em baixinhas.

1. Comprimento acima da cintura

Selecione um comprimento ligeiramente acima ou abaixo do meio da panturrilha: Este vestido cria a ilusão perfeita de um vestido mais longo. O vestido metálico por baixo do tecido de malha termina acima do meio da panturrilha, mas o tecido de malha termina um pouco abaixo do meio da panturrilha, o que ajuda a distribuir o tecido. Se você puder encontrar um vestido midi semelhante, melhor. Você não quer que o vestido midi termine exatamente no meio da panturrilha, que é a parte mais grossa da perna. Procure um vestido midi ligeiramente acima ou abaixo.

2. Salto alto

Use saltos sensuais: Para alongar a perna e combater o visual atarracado que um vestido midi pode dar, use salto alto de tiras . Estou me referindo a sandálias sensuais de salto mínimo que dão altura sem o peso extra de um sapato desajeitado, como os que estou usando neste vestido midi.

Se você está se perguntando que sapatos usar com um vestido midi, sugiro evitar qualquer coisa que seja muito desajeitada ou pesada. Com isso quero dizer botas pesadas, sandálias de plataforma ou tênis. A menos que seja um olhar, você está indo muito bem. Mas a maioria das garotas pequenas não consegue usar um vestido midi com sapatos desajeitados.

3. Use tecido leve

Procure um vestido midi em tecido mais leve: Para o seu vestido midi procure um tecido que seja leve e que não acrescente muito peso à sua figura. Procure um vestido em camadas, como o vestido midi que estou usando neste post. Este vestido metálico com o padrão de vidraça de malha em camadas dá à roupa uma sensação leve e arejada. Essa abertura me ajuda a evitar parecer baixo e atarracado.

4. Use cinto

Destaque na cintura com um cinto: Você não quer usar um vestido midi sem dar definição à sua cintura, você vai parecer um pequeno bloco de tecido. Certifique-se de que o vestido midi escolhido pareça lisonjeiro com um cinto. Mesmo que o vestido midi que você comprar não venha com cinto, adicione um. A menos, é claro, que você esteja indo para aquele visual de verão fácil e arejado. Se você for a um evento formal ou até mesmo a um jantar, experimente usar um cinto e veja como isso muda a roupa.

5. Escolha uma cor sólida

Opte por uma cor sólida ou o mesmo padrão da cabeça aos pés: Este não é um vestido que você deseja color block. Compre um vestido midi de cor sólida ou que tenha o mesmo padrão de cima para baixo. Se você quer um vestido com um pouco de estampa, procure um vestido com estampa pequena. Por padrão pequeno, quero dizer um pequeno padrão floral, pequenas bolinhas ou algo nesse sentido. 

VESTIDOS ELEGANTES DE COMPRIMENTO MIDI DE PRIMAVERA

A primavera é quando os vestidos entram em cena com força total. Paisley, floral, bolinhas, vidraças, guingão, e tantas outras estampas lindas chegam às lojas. Procure vestidos em tons pastéis bonitos (se os tons pastéis ficarem bem no seu tom de pele), estampas vivas e cores vivas da primavera.

Procure vestidos midi de primavera com fendas laterais e decotes interessantes. As mangas podem ser fora do ombro, longas e arejadas, alça de espaguete ou manga simples.

Ao estilizar um vestido midi para a primavera, sempre leve uma jaqueta jeans ou de algodão para usar por cima do vestido, caso faça frio. Durante o início da primavera, pode ficar um pouco arejado para garantir uma camada com uma jaqueta legal!

VESTIDOS ELEGANTES DE VERÃO DE COMPRIMENTO MIDI

Quando o verão chegar, você vai querer usar um vestido de comprimento médio que seja mais leve em tecido e cor. Pense em vestidos brancos e creme. E você pode ir na outra extremidade do espectro para amarelo, verde, marrom ou laranja. Os vestidos midi de verão são glamourosos e mostram mais pele! Eles são mais frequentemente com alça de espaguete, fora do ombro ou sem manga. É ótimo um vestido de comprimento midi que você pode usar na praia ou em um jantar relaxante.

Combine seu vestido midi de verão com seu cabelo em um coque enrolado em um lenço, suas sandálias de verão favoritas, uma bolsa transversal e seus óculos de sol favoritos!

VESTIDOS ELEGANTES FORMAIS DE COMPRIMENTO MIDI

Indo para um evento chique, sim, você adivinhou! Você pode usar uma versão formal ou vistosa do vestido midi. O tecido, a forma e o estilo serão diferentes do que mencionei acima. Para um vestido midi formal, procure cores mais escuras e, claro, isso inclui o preto. Como você pode ver nas opções de compras que linkei logo abaixo, esses vestidos são de lantejoulas, brilhantes e alguns estilos têm um tecido transparente na parte superior. Como o vestido midi formal, estou usando neste exemplo de roupa.

Para um evento chique, os sapatos para usar com vestido midi podem ser saltos altos nas cores preto, dourado metálico ou prata. Dependendo dos acessórios que você usa, certifique-se de que seus saltos combinam. Então, se você estiver usando acessórios dourados, use saltos pretos ou dourados. 

Revender vestidos por catálogo

Vestido Midi: Veja como usar o comprimento, dicas para baixinhas e muito mais 8

Revenda de roupas por catálogo

Com milhares de peças à disposição, a Hiroshima Catálogos é a opção mais vantajosa para quem busca renda extra através da revenda de roupas femininas, masculinas e infantis.

Receba em casa e comece a revender.

E pra você que quer ganhar sua independência financeira, venha garantir sua renda extra sendo uma Revendedora Hiroshima. Aqui seu cadastro é grátis, não precisa de investimento inicial, e você só tem a ganhar!

Clique no link abaixo e faça agora mesmo seu cadastro. Venha para a Hiroshima!

Veja também: