Massagem relaxante nos pés: como fazer, onde fazer e produtos para usar

Fazer uma massagem relaxante nos pés é um gesto de autocuidado imenso, sabia? Se você ainda não tem esse hábito, por favor, se dê esse presente! Você vai não só relaxar, mas também cuidar da saúde do seu corpo e das suas emoções.

Em seus pés há pontos que estimulam o corpo inteiro, por isso cuidar deles é tão reparador. Reserve um tempinho em seu dia – antes ou depois do banho, por exemplo – e aplique uma massagem relaxante. Esse pequeno gesto ajuda na circulação sanguínea, diminui a ansiedade e a depressão, melhora o sono, hidrata a pele e ainda recupera os músculos e previne lesões.

Ou seja, cuidar de seus pés é cuidar de você de forma mais completa. E você mesma pode fazer isso, não precisa depender de um massoterapeuta ou de um podólogo. Bastam os produtos certos – que você encontra nos Catálogos da Hiroshima – e pronto! Relaxar é uma realidade, e, de quebra, você ainda trata e previne rachaduras, frieiras e acúmulo de bactérias e fungos.

Por que fazer uma massagem relaxante?

Uma das mais antigas terapias utilizadas pelo homem, a massagem acontece através do toque e é considerada uma forma de comunicação. Muitos até consideram esse tipo de toque uma necessidade básica para o bom funcionamento das funções imunológicas. Qualquer pessoa pode receber uma massagem relaxante, não importa a idade, religião, o gênero ou mesmo o estado emocional.

A massagem relaxante tem diversas finalidades, entre elas promover o alívio das tensões, relaxando a musculatura e estimulando a circulação sanguínea. Quando realizada com frequência, ela é capaz de equilibrar a energia do corpo e devolver a vitalidade, porque aumenta os níveis de dopamina, substância que tem ação positiva no organismo. A massagem, em resumo, oferece benefícios físicos, mentais e emocionais.

Como fazer massagem relaxante?

Você só precisa de um lugar confortável para se sentar e suas próprias mãos para massagear. Apesar de as técnicas estarem sempre em evolução, alguns detalhes para sua execução ainda são os mesmos. Por exemplo, o uso de óleos, ervas medicinais ou elementos naturais, como pedras.

No seu dia a dia, você pode incrementar ainda mais o momento da massagem relaxante com alguns produtos apropriados, como os que mostraremos logo mais.

Tipos de manipulação na massagem

Usando apenas suas mãos, você pode fazer uma automassagem com as técnicas de pinçamento, de tapotagem, de percussão, ou somente com a pressão dos dedos – ou polegares. Outra técnica bastante usada é como se você estivesse amassando pão. Aplique a massagem nas partes do corpo que conseguir sozinha ou peça a ajuda de alguém.

É importantíssimo procurar um médico caso esteja com dor, seja em qualquer parte do corpo, mas principalmente as articulações e lombar. Sua saúde é assunto sério!

Produtos para usar durante a massagem

Antes da massagem relaxante nos pés, tente fazer um escalda-pés com água morna e o sal relaxante mentolado Ref. 05491.7. Depois, você pode usar o creme com castanha da Índia Ref. 05009.1, que ajuda a diminuir a sensação de inchaço nas pernas e nos pés. Caso não consiga apertar com pressão, faça movimentos circulares. Depois, estique as pernas numa posição que deixe os pés mais altos do que o tronco. Você pode colocar algumas almofadas embaixo para ajudar.

Massagem relaxante nos pés: como fazer, onde fazer e produtos para usar 1

Já com a Linha NutriPés, você previne os principais problemas como rachaduras, frieiras e acúmulo de bactérias e fungos, como dissemos no começo. Para começar os cuidados, temos o creme para esfoliação nos pés Ref. 05061.0, que durante a massagem ainda removerá as células mortas e torna a pele mais limpa, lisa e macia.

Massagem relaxante nos pés: como fazer, onde fazer e produtos para usar 2

Temos também o hidratante para os pés Ref. 50262.6 que melhora a aparência dos calcanhares, e o talco líquido Ref. 05082.2, que auxilia no relaxamento dos pés e controle da transpiração.

Massagem relaxante nos pés: como fazer, onde fazer e produtos para usar 3

Caso você precise de um tratamento intensivo, pode usar o hidratante Ref. 05083.0, que auxilia na restauração da pele áspera, no combate às rachaduras, e ajuda a evitar o ressecamento da pele. Por fim, para encerrar os cuidados com seus pés, use o gel repousante Ref. 05183.7.

Massagem relaxante nos pés: como fazer, onde fazer e produtos para usar 4

Para que seus pés permaneçam bem cuidados no dia a dia, antes de calçar os sapatos use o desodorante em spray mentolado Ref. 05090.3. Você vai amar tanto os resultados que mal poderá esperar até a próxima massagem relaxante. Conte sempre com a Hiroshima para ficar linda e feliz.

Massagem relaxante nos pés: como fazer, onde fazer e produtos para usar 5

E além de cuidar da saúde dos seus pés, que tal cuidar da sua saúde financeira? Aproveite e seja uma Revendedora Hiroshima se cadastrando através do link abaixo. É fácil! Você não precisa de investimento nenhum para começar a vender, o cadastro é grátis, os catálogos são grátis e você ainda aumenta sua renda.

Seja uma Revendedora Hiroshima e comece agora mesmo a ganhar sua independência financeira.

Seja uma Revendedora