Jardinagem em casa: trazendo novos ares para o seu lar

Atividade prazerosa, jardinagem traz saúde física e mental, além de muita satisfação. Encante-se e aprenda técnicas para aproveitar esse momento tão precioso de conexão com a natureza.

 

Sabia que jardinagem é uma excelente atividade para quem sofre de estresse ou depressão. Principalmente com a pandemia, que há mais de um ano vem nos mantendo afastados de quem amamos, cuidar de um jardim pode ser a saída perfeita para uma rotina mais gratificante – além de deixar tudo mais lindo!

 

É por isso que hoje preparamos um post todo especial com técnicas de jardinagem e produtos para você cuidar com muito carinho de suas plantas. Além do bem que isso fará às suas emoções – e as plantinhas são mesmo mágicas – você decora os ambientes da casa e ainda pode chamar as crianças para ajudar.

 

Dicas de jardinagem

Vamos começar então? Tem um espacinho no parapeito da janela no qual você possa colocar esse par de vasos lindos, pintados à mão? Anote aí: Ref. 47055.4 e Ref. 47056.2. Imagina que graça a janela ficará!

Jardinagem em casa: trazendo novos ares para o seu lar - Vasos pintados Ref. 47055.4 e Ref. 47056.2
Vasos pintados Ref. 47055.4 e Ref. 47056.2

 

Para cuidar do seu jardim, você precisará também desse lindo jogo de jardinagem Ref. 47015.5. São três peças fundamentais: uma pá, um cortador e um rastelo. O cabo de madeira proporciona muito conforto na hora do manuseio.

Jardinagem em casa: trazendo novos ares para o seu lar - jogo de jardinagem Ref. 47015.5
jogo de jardinagem Ref. 47015.5

 

E sabe algo que deixa o ambiente com uma atmosfera lúdica super deliciosa? Vasinhos em forma de bichinhos. As crianças vão amar! Por exemplo, o vaso Raposa Ref. 46805.3 e o vaso Ref. 46806.1 Urso.

Jardinagem em casa: trazendo novos ares para o seu lar - vaso de Raposa e Vaso de urso, Ref. 46805.3 Ref. 46806.1
vaso de Raposa e Vaso de urso, Ref. 46805.3 Ref. 46806.1

Agora vamos às dicas de jardinagem que você pode aplicar na sua casa, sem complicação.

  • Cuidado para não encharcar as plantas na hora de regar.
  • Não se empolgue com os suplementos e os fertilizantes. Use pouco.
  • Plantas podem ser caras, por isso escolha as mais baratinhas e fáceis de cuidar.
  • Escolha um lugar em sua casa que tenha luz e ar sem exagero. Algumas plantas precisam de sol, outras não, mas todas gostam de ar puro.
  • Opte também por plantas que possam ser colocadas dentro de casa: na sala e até nos quartos. Fica lindo!
  • Aproveite as paredes vazias para fazer jardins verticais.
  • Use e abuse de vasinhos de temperos na cozinha. Além de serem úteis, perfumam o ambiente e dão aquela sensação de aconchego.

 

O cuidado diário das plantinhas ensinará tanta coisa para você e sua família, viu? O amor à vida, a paciência, a importância dos ciclos naturais, as particularidades de cada ser vivo, o valor da rotina, sem falar na beleza que às vezes pode ser muito breve, e por isso mesmo nos ensina muito sobre estarmos sempre no momento presente – sem pensar no passado ou ansiar o futuro.

 

Aproveite cada segundo com suas plantas e conte com a Hiroshima para uma rotina muito mais saudável! Estamos sempre com você!

 

Com a Hiroshima, você tem mais de 5 mil produtos entre utilidades domésticas, cama, mesa, banho, confecções, semijoias e muito mais, tudo para que você garanta a sua renda extra. Aproveite para ser uma Revendedora. Não precisa de nenhum investimento, é grátis.

Seja Revendedora Hiroshima - Coleção de outono: Semijoias e folheados