Como transferir sua conta do WhatsApp “normal” para o WhatsApp Business

A Hiroshima está empenhada em fazer de 2022 o seu ano! Como prometemos então, hoje vamos ensinar como transformar seu “WhatsApp normal” em um WhatsApp Business. Recentemente demos algumas dicas de como você pode começar a vender mais através de marketplaces. Caso não tenha lido nosso artigo especial, não se esqueça de ler depois, viu?

Antes de começarmos, contudo, queremos avisar que você pode manter os dois aplicativos em seu celular. O “WhatsApp normal” usará seu número pessoal e o WhatsApp Business usará um novo número – ou o número de telefone fixo que você já usa. Vamos ao passo a passo.

Passo a passo

Para transferir sua conta do “WhatsApp normal” para o WhatsApp Business, primeiro você deve fazer um backup das conversas. Você pode fazer isso em seu próprio celular ou via Google Drive (se você usa Android). Seja como for, é bem rápido, fácil e seguro.

Depois de fazer o backup, atualize o app normal e baixe o WhatsApp Business na Google Play Store ou na Apple Store, caso use o iPhone. Sim, são dois apps diferentes e você pode ter os dois no mesmo celular, como explicamos acima.

Em seguida, abra o WhatsApp Business.

Mantenha o WhatsApp Business aberto e o aparelho ligado até que a transferência seja concluída.

Quando a transferência for concluída, leia os “Termos de Serviço do WhatsApp Business” e clique em “Concordar e Continuar”.

Feito isso, o WhatsApp Business identificará automaticamente o número que você usa no WhatsApp normal. Para continuar, toque na opção com seu número comercial. Clique em “Continuar” e “Permitir” para que o WhatsApp Business tenha acesso ao histórico de conversas.

Insira o código de 6 dígitos para confirmar seu número.

Crie o perfil comercial e toque em “Avançar”.

Prontinho! Agora confira os diferenciais da versão comercial e use-as no seu dia a dia!

Diferenciais do WhatsApp Business

Atualmente, você encontra recursos exclusivos no aplicativo que não estão disponíveis na versão comum. Por exemplo:

  • Criação de perfil comercial: coloque informações de contato e o Catálogo Hiroshima.
  • Mensagem de saudação automática: personalize mensagens importantes, de esclarecimentos como o que você vende, alguma promoção, ou até mesmo o link dos catálogos.
  • Mensagem de indisponibilidade: para usar nos fins de semana, no recesso de fim de ano ou mesmo em dias de emergência.
  • Filtros de pesquisa: permitem buscar mensagens em grupos, mensagens não lidas,
  • entre outras.
  • Link curto para compartilhamento: dispensa ter que salvar o número em seus contatos para só então poder conversar com a pessoa. Basta tocar no link gerado.
  • Respostas rápidas: você manda a mesma mensagem para várias pessoas de uma só vez.
  • Etiquetas: possibilita organizar suas conversas em diversas categorias, como vendas, novo cliente, enviar catálogo virtual.

E então: gostou das vantagens do WhatsApp Business? Organização é o primeiro passo para fazer seu dia a dia render mais – e, consequentemente, para você vender mais. Uma empreendedora de sucesso sabe o valor de cada segundo do seu tempo! Utilize todas as ferramentas que estiver ao seu alcance!

Agora não perca mais tempo. Se você ainda não é uma Revendedora Hiroshima, e quer fazer parte das Revendedoras de sucesso, venha lucrar com a gente.

Clique na imagem abaixo e faça seu cadastro agora mesmo. É rápido, fácil, não precisa de investimento, e você pode começar a vender os nossos mais de 7.000 produtos antes mesmo de receber os catálogos físicos, através do HiroZap.

Venha ser uma Revendedora Hiroshima, e comece 2022 com sua renda extra!

Como transferir sua conta do WhatsApp “normal” para o WhatsApp Business 1

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!

Renda extra como revendedora de produtos